Programa de Leitura Lendo pra Valer


A autora Mônika Papescu em visita a escola pelo Lendo pra Valer em 2013

Lendo pra Valer é um Programa de Leitura desenvolvido pela Câmara Rio-Grandense do Livro em parceria com a Secretaria Estadual de Educação do Rio Grande do Sul, através do qual são realizados encontros com autores de Literatura em escolas estaduais, mediante trabalho de leitura prévia com os alunos e outros membros da comunidade escolar. 

O Programa teve seu início em 2007, quando a Câmara Rio-Grandense do Livro se dispôs a desenvolver um projeto-piloto de leitura em parceria com a SEDUC, através do qual foram realizados sete encontros com autores, em escolas estaduais localizadas em Porto Alegre e em outros municípios da região metropolitana, após a leitura de obras de sua autoria por alunos e educadores. A partir desta iniciativa, nos anos seguintes, foi ampliado o número de encontros em escolas. Neste ano, estão sendo viabilizados 62 encontros em escolas pertencentes a cinco Coordenadorias Regionais de Educação (1ª, 2ª, 12ª, 27ª e 28ª). 


Um comentário:

  1. A Escola Estadual de Ensino Fundamental Dr. José Athanásio, de São Jerônimo,recebeu o escritor gaúcho Carlos Urbim. Foi uma experiência maravilhosa, pois envolveu toda a escola. A leitura das obras selecionadas foi feita de acordo com as respectivas séries e anos.

    ResponderExcluir